Feng Shui


Feng Shui - Ambientação para o Sucesso e o Bem Estar

Feng Shui significa literalmente vento e água. Há três mil anos atrás, os chineses já estudavam os efeitos desses elementos com o objetivo de encontrar o melhor lugar para fazer o plantio. Acreditavam que a energia, chamada Chi, flui na natureza e nas pessoas. Descobriram que se vivessem em harmonia com a natureza e com as forças do Chi teriam paz e prosperidade.
Mais tarde, essa sabedoria ancestral chinesa passou a ser aplicada ao ambiente onde se vive, colocando as coisas em harmonia com ele, para garantir sucesso e bem estar.

De acordo com o Feng Shui, o desenho e a localização de um prédio ou de uma casa, bem como os objetos colocados dentro deles podem aumentar o fluxo de energia, atraindo sucesso ou, ao contrário, bloqueando a energia.

Do ponto de vista do Feng Shui , o homem é ativado pelo seu Chi. O Chi é a força vital original ao nosso primeiro respirar. O Chi que nos rodeia pode ser absorvido para nos dar saúde, felicidade e bem estar; que é uma força vital que penetra no nosso corpo através do ar. O Chi também flui pelos veios da terra e pode, algumas vezes, ser sentido em lugares de intensa energia.

O Feng Shui está alicerçado no princípio da dualidade do Yin (feminino) e Yang (masculino), as duas forças interativas que governam o universo.

O Feng Shui identifica as doenças ou desequilíbrios do ambiente e usa determinadas curas para corrigir o fluxo energético dentro dele, assim como a acupuntura através do uso de agulhas desbloqueia e ativa pontos importantes para a energia vital do corpo físico.

Na consultoria de Feng Shui do Budismo Tântrico Tibetano do Chapéu Negro usamos o baguá que é uma figura de oito lados;um octógono. Quando aplicamos na planta baixa de uma casa,apartamento ou terreno definimos as oito áreas ou as oito aspirações da vida da pessoa e sua relação com o ambiente físico onde ela reside.



Para uma consultoria de Feng Shui, onde é feita uma análise do ambiente interno e externo é necessário:
  • Planta Baixa do Imóvel
  • Entrevista feita através de um questionário que deve ser respondido por completo
  • Visita ao local com duração aproximada de 3 horas
  • Ritual dos 9 Envelopes Vermelhos
Contato através de Email: joiadeluz04@yahoo.com.br ou pelo telefone: (11) 3085-3430 atelier